terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DE QUE ÁRVORE VOU ME SERVIR HOJE...

" Do solo fez o Senhor brotar toda a sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da Vida e a do Conhecimento do Bem e do Mal. " (Gen 2:9)

Todos os dias, Deus tem colocado diante de nós muitas árvores, boas para consumo, e também, outras, que não são tão boas, ou seja, a arvore do conhecimento e a arvore da vida. Todos os dias, quando sentimos fome, ou seja, a necessidade de algo, e vamos para o jardim da nossa vida, e nos deparamos com essas árvores, o que temos escolhido?
Qual árvore tem nos atraído? Se você tem uma conta para pagar e não tem o dinheiro, qual arvore você escolhe? A arvore que tem como fruto bancos e financeiras a juros altos, ou a arvore, cujo fruto é joelho no chão, e clamor nos lábios, ao Deus de Provisão? Você está sozinho em casa, ou no trabalho e liga o computador, qual site você visita? Você tem olhado, com olhar impróprio para o conjuge alheio?... Em todas as áreas de sua vida, qual arvore você tem escolhido?
As duas árvores deviam ser bem diferentes: a do conhecimento, era agradável aos olhos, seduzia, era desejável, mais fácil de se comer (imaginem uma maçã, daquelas bem vermelhas e brilhantes). Já a árvore da vida, não tinha beleza ou formosura que nos agradasse (imaginem um maracujá bem murcho). É muito mais fácil de comer uma maça vermelha, pois é só pegá-la do pé e morder, do que um maracujá, cuja casca só se rompe com uma faca e com certeza deve ter uma sabor azedo. Assim também, muitas vezes são as escolhas de nossas vidas, optamos pela praticidade, pela rapidez, por nós mesmos tomar as rédeas de nossas vidas, e saímos por aí, fazendo tudo, e achando até que "Deus está no controle".
A árvore do conhecimento, nos faz colocar nossa atenção em nós mesmos, fazendo que o alvo principal, toda atenção, todas as vontades, desejos e anseios, todo o foco de nossas vidas sejam voltados para nós mesmos. Ela nos mata por nos fazer desviar do Único que é fonte de vida, a árvore da Vida , JESUS.
"Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal, se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o Senhor teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e seus estatutos, e os seus juízos, então viverás... " Deuteronomio 30:15-16.
Neste momento, você está com fome de que? A Árvore da Vida, tem esse fruto, talvez haja um tempo para colhê-lo. Mas vale a pena esperar para comer e se deliciar, pois as bençãos de Deus enriquecem, e não traz dores!

Deus os abençoe rica e poderosamente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário