sexta-feira, 13 de abril de 2012

O que vc tem feito com seu tempo?

 
 
"Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória POR AQUILO QUE É DE NENHUM PROVEITO. Espantai-vos disto, ó céus, e horrizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz o SENHOR."
Somos a geração "sem tempo". Já ouvi muitas pessoas dizerem, que o dia precisava ter mais horas, para que pudessem concluir todas as suas ...tarefas e demandas. Sabemos que isso será impossível acontecer. Mas, façamos uma reflexão: Será que o que está faltando é tempo, ou o que está acontecendo é uma má administração dele. Deus é Sábio e sabe o que faz. Tem gente dizendo que não está tendo tempo nem para orar, ler a Bíblia, meditar. Ainda há aqueles que o pouco tempo que sobra, querem relaxar, espairecer, e aí ficam gastando seu precioso tempo em coisas que não são de nenhum proveito. E aí eu deixo por sua conta, classificar o que pode ser isso. Muito triste! Será que o seu tempo não está sendo gasto com essas coisas? Que não edificam, que não trazem maturidade espiritual... que até te distraem, mas causam espanto e horror diante de Deus! Ora, por favor gente vamos acordar, despertar desse sono indolente! A Palavra nos diz: "BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO." Is 55.6
Faço minha as palavras do rev. Hernandes Dias Lopes: "Floresce em nossa Pátria uma igreja que tem extensão, mas não profundidade. Cresce em números, mas não em maturidade. Tem influência política, mas não autoridade moral. Faz propaganda de um pretenso poder, mas transige com o pecado."
Pode ser que muitos dos que irão ler esse texto; se é que vão lê-lo até o final; me considerem fanático, chato, instransigente. Pra esses só tenho a dizer que lamento muito.
Termino com as palavras do Grande Mestre em Mateus 22.29 "Errais por não conhecer as Escrituras, nem o poder de Deus." Meditação e oração. Para isso é necessário que haja tempo.
Que Ele, o Senhor da Igreja tenha misericórdia de nós!
 
 
Por Alessandro Ramos

Um comentário: