quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lição 8 - Vencendo pelo encanto...


Leitura : I Pedro 2:11-12

Nesses versículos Pedro volta a nos falar sobre as responsabilidades que vêm, com os privilégios de servir a Cristo.
Lembrando sempre, que somos as pessoas mais observadas desse mundo! Os ímpios podem fazer qualquer coisa, mas nós não, pois automaticamente somos cobradas como cristãs.
“ A quem muito é dado, muito lhe será exigido” – Lucas 12:48

Pedro é muito enfático quando nos exorta para que venhamos nos abster das concupiscências da carne, ou seja, não nos dá opções, DEVEMOS ABANDONAR a vontade da carne, os desejos pecaminosos, para que nosso testemunho venha realmente fazer diferença entre o que serve, e o que não serve à Deus. Os incrédulos estavam comparando os cristãos com os malfeitores.

Devemos lembrar, enfaticamente, que estamos no mundo, mas não somos desse mundo, somos peregrinos, forasteiros, estrangeiros aqui, vivemos num lugar, que não é nosso lar, não é nossa pátria, estamos aqui como turistas...por isso temos de deixar uma boa impressão por onde quer que passamos, mostrando que vale a pena servir a Cristo, que Ele nos fez livres, que nos ensinou a viver sem pecar, ou seja, Pedro nos convida a caminhar vigilantes e cheias de auto controle.
Precisamos honrar a Cristo com nossas atitudes, quando nosso “eu” interior, está sobre controle, nosso comportamento exterior honrará ao Senhor, e para que todos aqueles que falam contra nós, fiquem desacreditados.
O nosso objetivo é viver de maneira honrada...esse é o maior testemunho que possamos dar, lembrando que Cristo não morreu na cruz para mudar nosso bolsos e contas bancárias, mas para que tenhamos um caráter como o Dele!
Alegre-se por viver uma vida que honra à Cristo, por ser perseguida por honrar a Cristo,
por vestir as vestes macias de um espírito manso e tranqüilo de Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário