sexta-feira, 28 de maio de 2010

A MELHOR FORMA DE PUNIR SEUS FILHOS

Em sua autobiografia, John Paton, missionário escocês em New Hebrides, reflete sobre como seu pai reagia tão eficazmente à desobediência de seus filhos:

Se algo verdadeiramente sério precisava ser castigado, ele primeiro se retirava ao seu “closet” para orar, e nós garotos entendíamos que ele estava colocando toda a questão diante de Deus; e aquilo era a parte mais severa da punição para eu suportar! Eu poderia resistir a qualquer quantidade de punições, mas aquilo falava à minha consciência como uma mensagem de Deus.

Nós o amávamos ainda mais, quando víamos o quanto custava a ele nos punir; e, na verdade, ele nunca teve muito trabalho daquele tipo para com cada um dos onze – éramos governados pelo amor muito mais do que pelo medo (John G. Paton: Missionary to the New Hebrides, p.17, parágrafo adicionado).

Li no blog:
http://voltemosaoevangelho.blogspot.com

Bjks!!!

Um comentário:

  1. Puxa Karin, que lição maravilhosa para nós que temos filhos. Eu realmente preciso da graça de Deus para disciplinar meus filhos de maneira que seus corações sejam atingidos e moldados no caminho do Senhor.
    Deus te abençoe. Ótima semana
    Thaís
    thafazendoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir