sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Lição 19 – Alcançando a vitória...


Leitura Bíblica: I Pedro 5:6-9
Na lição anterior, vemos que como um exército, precisamos estar unidos num só propósito de obediência, de humildade, de submissão...
Nesta lição, veremos que devemos conhecer o inimigo para vencer a batalha.
Pedro nos orienta como nos comportar diante das situações, ele diz que devemos ser totalmente submissos ao Senhor, humilhando-se diante de Deus, ou seja, aceitando a disciplina e correção, sujeitando-se aos seus cuidados e sua proteção. Devemos nos humilhar mesmo em meio à perseguição, porque Deus vai exaltar todo aquele que se humilha perante Ele. A exaltação pode ocorrer tanto nessa vida como na eterna, será no tempo de Deus, mas ela vai acontecer!
Pedro diz que devemos resistir bravamente ao diabo, pois ele tenta os crentes a mentir, a ter pecados sexuais, acusa, difama, ele fica lançando suas setas, armando ciladas, para ver quem cai, mas devemos ficar firmes, ainda que coisas assim venham sobre nós, porque não é só conosco que vai acontecer isso, e sim com todos aqueles que estão em Cristo, sabendo que Deus cuida de nós!! Não estamos sozinhos nessa guerra, Jesus está conosco!!!
Somos comparados a soldados de Cristo, e nossa guerra, nossa batalha é contra o pecado. 


Deus abençoe sua vida e lembre-se que este estudo está sendo postado em forma de esboço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário