sábado, 27 de agosto de 2011

Sim! Ser santo!!!


" Deus não nos chamou para sermos evangélicos, mas sim para sermos santos" Frase da Missionária Edméia Willians (grande mulher de Deus), no debate da Radio 93.3 FM

Escrevi essa frase no meu Facebook logo após ouví-la, e percebi que algumas pessoas ainda não se deram conta desse fato.

"como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor." Efésios 4:1

"porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo. " I Pedro 1:16

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" Hebreus 12:14

Devemos buscar ser santo, ser separado, apartado de toda imundícia, de todo o pecado. Se não formos santos, não veremos à Deus.
Se dizemos "Cristo vive em mim" é porque somos santos, Deus não habita no pecado, Ele é luz, Nele não há treva alguma!
Devemos ser santos sim, todos os dias de nossa vida, e não somente quando nos reunimos com os irmãos da igreja.
O Salvo em Cristo Jesus é santo!!!


Deus não habitará num casebre!!!

"Imagine ser uma casa viva. E que Deus entre nela para reconstruí-la. A princípio talvez você entenda o que Ele está fazendo. Está arrumando o encanamento, tapando as goteiras do telhado, e assim por diante; você sabe que esses serviços precisam ser feitos, por isso você não se surpreende. Mas depois Deus começa a tratar essa casa com violência, de um modo que a fere terrilvelmente e que parece não ter sentido. Mas o que será que Ele está fazendo? A explicação é que Ele está construindo uma casa muito diferente da que você pensava: construindo uma nova ala ali, levantando um andar aqui, erigindo torres, fazendo um pátio. A sua idéia era que chegaria a ser uma simples e decente casinha, mas Deus está construindo um palácio, em que Ele mesmo pretende morar" C.S. Lewis, no livro Cristianismo Puro e Simples

Li no livro : Tendo um espírito como o de Maria - Joanna Weaver - CPAD


Reflita!!

"Não perdoar, é como tomar um copo de veneno, esperando que o outro morra"
 Joanna Weaver - Tendo um espírito como o de Maria - CPAD

Esse livro é muito bom!!!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ansiedade...O mal que tem assolado muita gente!

Filipenses 4:6 = Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

Vemos que esse mal, a ansiedade tem se instalado em nosso meio desde as crianças até aos idosos...

Crianças = preocupam-se com provas, com dever de casa, com muitas atividades que os pais os submetem

Adolescentes = preocupam se com as espinhas que estão surgindo, com o espelho, com quem irão namorar

Adultos = se preocupam com a estabilidade financeira, com os filhos, se estão sendo bons pais

Idosos = se vão ficar abandonados, se vão dar trabalho

Ou seja, independente da idade, estamos ansiosos, roemos unhas, comemos demais ou não comemos, compramos compulsivamente

A Palavra de Deus é muito clara quando fala de ansiedade.

Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?

Mateus'>http://www.bibliaon.com/versiculo/mateus_6_25-30/">Mateus 6:25-30 (Bíblia)http://www.bibliaon.com/">Bíblia)>


I. A PREOCUPAÇÃO É INCOMPATÍVEL COM A FÉ CRISTÃ – v. 25-30

No verso 30 o Senhor chama os ansiosos de HOMENS DE PEQUENA FÉ. Vejamos alguns argumentos contra a ansiedade:

1. Do maior para o menor. Se Deus nos deu um corpo com vida, nos dará alimento e veste – v. 25 = Deus é o responsável pela nossa vida, e pelo nosso corpo. E estes são mais importantes que o alimento e as vestes. Pois bem, se Deus já cuida do maior (nossa vida e nosso corpo), não podemos confiar nele para cuidar do menor (nosso namoro, nosso estudo, nosso alimento e nossas vestes?)

2. Do menor para o maior. As aves como exemplo – v. 26 = Aqui Jesus mostra o cuidado divino em alimentar seus discípulos. Os pássaros não semeiam, não colhem, não armazenam, mas Deus os alimenta. Eles não ficam desesperados, ansiosos, inquietos e fatigados. Disse Martinho Lutero: JESUS ESTÁ FAZENDO DAS AVES NOSSOS PROFESSORES E MESTRES. O MAIS FRÁGIL PARDAL SE TRANSFORMA EM TEÓLOGO E PREGADOR PARA O MAIS SÁBIO DOS HOMENS, DIZENDO: EU PREFIRO ESTAR NA COZINHA DO SENHOR. ELE FEZ TODAS AS COISAS. SABE DAS MINHAS NECESSIDADES E ME SUSTENTA. Se Deus cuida de suas pequenas criaturas, Ele também cuidará de seus filhos. QUAL É O PAI QUE SE O FILHO LHE PEDIR UM PÃO LHE DARÁ UMA PEDRA?

3. A preocupação é inútil – v. 27 = Côvado aqui não se refere a estatura (45 cm), mas prolongar a vida, dilatar a vida. A preocupação segundo Jesus, que já conhecia todos os meandros da medicina psicossomática, ao invés de alongar a vida, pode muito bem encurtá-la. Assim como deixamos essas coisas ao cuidado de Deus (pois certamente estão fora do nosso alcance) devemos deixar também as coisas menores como alimento e roupa (I Pe 5.7 = lançando sobre Ele a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós).

4. As flores como exemplo – v. 28-30 = As flores, os lírios, as papoulas silvestres que não trabalham e não fiam, que têm a vida curta se secam e são jogadas no fogo são vestidas com glória e nobreza régia, assim Jesus fiz para seus discípulos que nosso Pai providenciará para nós as vestes.

II. EXPLICAÇÕES NECESSÁRIAS

1.   Os crentes, os discípulos não estão isentos de ganhar sua própria vida = Não podemos esperar o sustento de Deus assentados, de braços cruzados dizendo preguiçosamente MEU PAI CELESTE PROVERÁ. Temos de trabalhar, o trabalho dignifica o homem.

2.   Não podemos nos apropriar do versículo que diz que Ele nos dá enquanto dormimos, e ficarmos o dia todo de papo pro ar, devemos fazer nossa parte, mas sem estarmos ansiosos, confiando em Deus, como nosso Pai, e pai que é pai, sempre dá o melhor para seus filhos!

 v. 31,32,33

Jesus está dizendo que a ansiedade é característica dos gentios, dos pagãos, daqueles que não conhecem a providência amorosa de Deus. A ansiedade é desconfiança com respeito a Deus, mas o discípulo pode dizer Rm 8.31,32( Que diremos pois à vista de todas essas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio filho, ... Ou confiamos em Deus para resolvermos nossa vida, ou nossa vida será uma bagunça sem fim!

 v.  34
Toda preocupação é sobre o amanhã, mas experimentada hoje. Sempre que ficamos ansiosos, ficamos preocupados no momento presente sobre alguma coisa que vai acontecer no futuro. Mas muitas vezes por algo que não chega a acontecer. Sofremos antecipadamente, desnecessariamente. O Peru é que morre de véspera!


As pessoas se preocupam com exames, emprego, casas, saúde, namoro, empreendimento, dinheiro, investimentos… Mas os temores e as preocupações muitas vezes jamais acontecerão.

Portanto, a preocupação é uma perda de tempo, de pensamento e de energia nervosa. Precisamos a viver um dia de cada vez. Devemos, naturalmente planejar o futuro, mas não ficarmos ansiosos quanto a ele. BASTA A CADA DIA O SEU PRÓPRIO MAL.

Portanto, porque antecipá-los? Se o fizermos nós os multiplicaremos, pois se nossos temores não se concretizarem, teremos nos preocupado em vão; no caso de se concretizarem, estaremos nos preocupando duas vezes em vez de uma.

Você antecipa não o futuro com a ansiedade, mas o sofrimento que ele pode trazer. Você sofre duas vezes ou sofre desnecessariamente. Ansiedade é uma perda de tempo, de energia, de fé.

Ansiedade rouba as nossas forças Uma pessoa ansiosa normalmente antecipa os problemas. Eles sofrem antecipadamente. O problema ainda não aconteceu e eles já estão sofrendo. A ansiedade rouba a energia antes e quando o problema chega, se chegar, a pessoa já está fragilizada.

A ansiedade é perder a confiança de que Deus está no controle. A ansiedade ocupa o nosso coração quando tiramos os olhos da majestade de Deus para colocá-los na grandeza dos nossos problemas. E nenhum problema é maior do que o nosso Deus!!


Nossa vida está nas mãos do Deus que governa o universo. Nossa vida não está solta, sendo jogada de um lado para o outro ao sabor das circunstâncias. O Deus que está no trono, governa a nossa vida. Ele é maior do que os nossos problemas. Os nossos problemas estão debaixo dos seus pés. Lucas 8:22-25 – Os discípulos foram até Jesus e o despertaram . Temos que orar e crer, e descansar.  Jesus disse, é uma tempestade, é um vento?



1. Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus = É buscar o governo, o domínio de Jesus em cada coração. É procurar colocar tudo debaixo do governo e controle de Jesus: LAR, CASAMENTO, FAMÍLIA, VIDA PROFISSIONAL, DÍVIDAS, LAZER. É investir a vida em valores eternos. É fazer tudo para a glória de Deus. É evangelizar.

2. Buscar a justiça de Deus = É ser protagonista de justiça de Deus num mundo de tantas injustiças. É se colocar contra a miséria, a exploração, a ganância e o preconceito. Precisamos ser agentes da justiça de Deus na história.

3. Resultados de buscar a Deus em primeiro lugar = “E as demais coisas vos serão acrescentadas” = Deus supre, Deus cuida, dá alegria, vida abundante e o pão, e as vestes, e o principal, Filip. 4:7

Amém!!

sábado, 23 de julho de 2011

"Coisas de crente..."

Recebi por e-mail, e achei interessante...

É muito comum ouvirmos a expressão que ressoa em nossos ouvidos com a seguinte afirmação: “isso não é coisa de crente”.
 


 
Não sou muito adepta do evangeliquês há um bom tempo de minha vida, pois não creio que Deus nos chamou para ficarmos restritos a um gueto. Tal jargão normalmente provoca uma dicotomia na forma de pensar e agir de grande parte da massa dita evangélica.

Em meu twitter tenho seguidores de diversos matizes, mas há um grande número de pessoas evangélicas confessionais e vira e mexe tenho observado movimentações em minha TL (Timeline) afirmando que o BBB (o tal programa de voyeurismo em horário nobre) não é para crente.

Me perguntei então: Por que tal afirmação? Não seria mais sábio afirmarmos que tal programa não deve ser visto por sua baixa qualidade, falta de bom gosto, entre outros fatores? Mas não!! O que vejo categoricamente se afirmar é que tal programa não é coisa para crente. Como se crente fosse algo fora do humano. Sim, eu sei que alguns tem a si mesmos somo super-homens, super-crentes, pessoas de algum outro material, intocáveis e inatingíveis (alguns bravamente bradam versículos vetero-testamentários afirmando que “NENHUMA PRAGA OS SUCEDERÁ”).
Diante do cenário gospel atual, fiquei a imaginar algumas discrepâncias entre aquilo que as escrituras admitem como pertinentes aos que creem (crentes) e o que o senso comum evangélico elencou em sua interminável lista de “podes” e “não podes” e que fazem, em muitos momentos, a lei mosaica parecer prosaica.

Creio que Jesus seria redarguido por alguns irmãos em momentos como os que descrevo abaixo:

“Jesus, não converse com a pecadora – onde já se viu ficar de amizade com escarnecedores? Isso não é coisa de crente.”

“Jesus, não multiplique o vinho – nem precisa comentar, é óbvio que isso não é coisa de crente.”

“Jesus não morra na cruz – você não está lembrando que somos cabeça e não cauda? Sai dessa cruz, da onde tiraste a ideia que cruz pode ser coisa de crente?”

“Jesus, como assim não tens onde reclinar a cabeça? Tem certeza que está dando o dízimo direitinho? Será que não há nenhuma maldição hereditária a ser quebrada? Pensa bem...essa tua vida financeira não é de crente não, eu hein!”

Jesus, você ficou angustiado? Suou gotas de sangue? Espera aí, vamos fazer a campanha com o apóstolo X, isso está me cheirando a alguma opressão demoníaca, porque angústia e depressão não é coisa para crente não!

Paro por aqui, os exemplos podem parecer bizzaros mas atire a primeira pedra quem ainda não viu ou vivenciou algo nesse teor?

Creio na obra expiatória e completa de Cristo na cruz do calvário.

Creio nas bençãos conquistadas e nas maldições destruídas.

Creio na suficiência do nome de Cristo.

Creio na nova aliança feita por intermédio de Seu sangue.

Tudo isso é REAL mas é também posicional. São verdades posicionais.

Acreditar que ter a Cristo em nossas vidas nos eximirá de toda dor, derrota, problemas e dificuldades não é evangelho verdadeiro. É algo espúrio que atende por nomes diversos e que não cabe a mim aqui citar.

Jesus foi claro ao nos afirmar que “no mundo teríamos aflições e que era preciso ter bom ânimo”
O Mestre alertou-nos de que não pediria ao Pai para nos tirar do mundo.
Aqui estamos, como peregrinos e forasteiros e se assim o somos, quanto menos acúmulos (seja de quais espécies forem) melhor.

Termino com um sonho, no qual as “coisas de crente” não sejam mais andar com tal roupa, possuir tal propriedade, tocar ou não tocar, andar lá ou cá, mas sim que todos possam intensamente falar para aquele que se recusar a AMAR que isso sim, a falta de amor, não é coisa de crente.

Preocupada com as coisas de crente,

Roberta Lima
 
Só dando um pitaco nisso, que é bem real, deixo uma pergunta, e adoraria se você que está lendo, deixasse sua resposta: SERÁ QUE NA BÍBLIA DE CERTOS APÓSTOLOS, BISPOS E PASTORES, NÃO TEM O VERSÍCULO DE JOÃO 16:33, QUE DIZ "NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO"?
Porque será que "crente" tem sempre que ser o super homem, não pode ser perseguido, não pode ser humilhado, não pode ficar doente, não pode passar necessidade financeira....
 
Só tenho algo algo à dizer aos pseudo-cristãos que frequentam igrejas onde a Palavra de Deus não é pregada de maneira correte, ou seja, é o texto pelo pretexto. Se sua igreja prega que você é cabeça e não cauda o tempo todo, CUIDADO!! Ninguém está o tempo todo por cima.
Se o próprio Jesus, que era Deus, se esvaziou, assumiu a forma de servo, humilhando-se a sim mesmo, porque você, pecador, não pode passar por humilhações?
 
Leiam a Palavra de Deus!!! Cristo morreu na cruz não para você morar em mansões, nadar numa piscina de dinheiro, mas para que seu caráter fosse transformado!! As demais coisas nos seriam acrescentadas!! Acorda crente!!!!!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Panqueca doce - Tipo americana


Quem nunca ficou com vontade de provar aquelas panquecas que vemos os americanos comendo no café da manhã?

Fiz essa receita que achei na net e garanto que ficou uma delícia:

Ingredientes
1 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/4 xícara (chá) de leite
1 ovo de tamanho médio
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina derretida e fria
1 colher (sopa) de açúcar granulado comum
1 colher (chá) de sal
3 colheres (chá) de fermento em pó

Numa tigela de tamanho médio, peneire a farinha com o fermento e o sal. Reserve.
Em outra tigela misture, batendo com um fouet, o leite, o ovo, o açúcar e a manteiga. Junte o conteúdo das duas tigelas, agregando tudo com o fouet, mas sem bater, pois a massa não deve ficar líquida e sim cremosa. Cubra a tigela com um pano limpo e deixe descansar por 30 minutos. Esquente bem uma frigideira e espalhe nela um pouquinho de manteiga (não mais que uma colher de chá). Abaixe o fogo e derrame cerca de meia concha da massa na frigideira, e espalhe-a suavemente com as costas de uma colher/espátula (para que os círculos de massa fiquem com 8/10 cm de diâmetros). Quando a massa ficar firme e as bordas começarem a escurecer, vire as panquecas para que fritem do outro lado. Sirva as panquecas com geléia, mel, frutas, maple syrup (xarope de bordo/ácer) ou o que desejar.

Obs:  As panquecas assam rápido por isso, frite-as em fogo baixo!!!

Lição 15 – Bons administradores de Graça de Deus





Lembrando que este estudo está sendo postado em forma de esboço!!! Deixe Deus usar sua vida!!

Leitura Bíblica: I Pedro 4:1-6

“Ora...” Pedro é bem direto aqui, Porque Cristo morreu por nós, simplesmente não podemos continuar a viver em pecado.

Pedro deixa claro o sofrimento de Cristo, o padecer Dele e nos incita a pensar nesse momento da crucificação para que venhamos a cessar o pecado, que não vivemos mais para satisfazer a carne, mas para a vontade de Deus!

Pedro nos lembra de como vivíamos antes de Cristo entrar em nossa vida, pecados, vontades voltadas para satisfazer a carne. Pedro fala Tb a cerca da pessoas que eram “nossas” companheiras de pecado, que podem estar zombando de nós agora, , mas que eles vão dar conta disso tudo no dia do juízo. De Deus, ninguém zomba ou escarnece (Gálatas 6:7)

O objetivo da vida cristã é a libertação do poder do pecado que leva à morte.

II Cor 5:17 = Se alguém está em Cristo nova criatura é

Fil. 1:6 // Rom. 12:1-2 // Colos. 3:1-10

A santificação é um processo em nossa vida. Às vezes dolorido, difícil, mas não podemos desistir, dia após dia, negando-se a si mesmo, e seguindo Jesus.

Uma vez, alcançados por essa graça, por esse amor, devemos andar de acordo com ela!

Efésios 4: 22-25 // João 3:3 // Rom. 8:1-9 // Rom. 13:11-14

Gal. 5:16 = Se andarmos buscando à Deus, as coisas do alto, se buscarmos a face de Deus, vamos nos apartar do mal.

Leitura da Palavra (importante!) =  João 15:3 A Palavra nos limpa nos purifica

As pessoas talvez nos achem estranhas porque não participamos de muitas festas, vamos à igreja enquanto pessoas normais vão praticar esportes, vão à praia, ou preferem dormir um pouco mais, damos dinheiro, enquanto as pessoas os guardam pensando no futuro, oramos por problemas que pessoas normais racionais e sensatas resolveriam com uma ação judicial, vão embora quando a festa “esquenta”, se contentam com a monogamia...
Somos bons administradores da graça de Deus, quando não à disperdiçamos a graça de Deus! II Cor 6:1

Infelizmente, há pessoas que não sabem usar a graça de Deus, pois acha que pode continuar a viver de acordo com a velha criatura, pela graça somos salvos, que uma vez salvo, salvo para sempre.

LEMBRE-SE: O SALVO FRUTIFICA COMO SALVO!! ANDA CONFORME UMA PESSOA SALVA, LAVADA E REMIDA NO SANGUE DE CRISTO E NÃO CONFORME SUAS VONTADES CARNAIS!

Somos diferentes, mas agradamos ao Pai!!
Deus os abençoe!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Lição 13 – Colocando Cristo em primeiro lugar...

LEMBRANDO QUE O ESTUDO É COLOCADO AQUI EM FORMA DE ESBOÇO. DEIXE DEUS USAR SUA VIDA!!!

Leitura Bíblica: I Pedro 3:13-17

Deixando claro que Pedro não diz que se fizermos TUDO o que é bom, estaríamos isentos de perseguição.

O nosso papel como cristãos é de realmente fazer tudo correto, dando exemplo de Cristo em todas as circunstâncias de nossas vidas, sejam elas boas ou ruins. A nossa recompensa vem no porvir, nosso corpo pode ser ferido, mas nossa alma jamais poderá ser abalada, ninguém poderá mudar as promessas de Deus para nós, ou mesmo nos ferir espiritualmente. Para isso devemos ter convicção em Quem cremos. Convicção de Quem está posta nossa fé!!

Nenhuma ameaça de um ímpio pode fazer mal a eterna alma de um cristão verdadeiro!

Lembrando que não somente os olhos de Deus estão abertos e vigilantes, mas seus ouvidos abertos e atentos às nossas orações! Deus vê TODAS as coisas.

Não temos que temer nada e ninguém, pois o verdadeiro amor, que vem de Deus lança fora todo o medo (I João 4: 18). Devemos nos concentrar em Cristo e descansar Nele! Quando nos enchemos de Deus, não há lugar para medos, temores, somente confiança, esperança que Ele, o Todo Poderoso, está no controle de tudo!

Assim sendo, cheias de Deus, quando formos indagadas, questionadas, sobre a razão de nossa esperança, podemos responder com mansidão e temor, sem arrogância. Lembre-se que a palavra dura, suscita a ira, mas a branda desvia o furor. Não podemos jamais forçar uma pessoa a crer em Quem cremos, nunca por força, nunca por violência, mas é pelo Espírito Santo. Como vamos mostrar que o Espírito Santo habita dentro de nós se estamos descontrolados. Essa é a hora em que vemos a diferença dos que servem e os que não servem a Deus. Deus é Deus de paz!!!

Coloque Cristo em primeiro lugar em sua vida, santifique-se, mesmo em meio as lutas.

A esperança, confiança, fé em Jesus, nos dá uma resistência e alegria, em meio à dificuldades e perseguições.

 Se queremos parecer com Jesus, devemos estar preparadas para qualquer coisa.

Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas.” – I Pedro 2:21
Seguir as pegadas de Cristo, é simplesmente ser santo como Ele foi, sem pecado, mas que padeceu, em tudo foi tentado, mas obedeceu até o fim!
Ele também sofreu por praticar o bem!
Somos mais que abençoadas, somos bem aventuradas (vers 14).
Assim poderemos provar um pouco de todo o sofrimento Dele e também do triunfo de sua graça.

domingo, 5 de junho de 2011

Brincadeira de criança como é bom!!!

É muito bom mesmo!!!
Meu filho é um fofo!! Sempre conto as peripécias dele por aqui!!
A mais nova invenção dele é o FUTEBOL DE CARRINHOS.
E ele leva a sério, vejam só:


A galera cantando o hino...

A bola...
O médico (caso algum carrinho de machuque durante a partida!!)
Água para matar a sede durante o intervalo... 
Uma das traves... (A outra é uma caçamba de um caminhão..)
O bandeirinha...
A platéia...
Esse é o Neymar...
A taça Guanabara...


O legal é que ele joga mesmo!!!! Uniu as duas paixões dele: os carrinhos e o futebol!!!
Amo muito tudo isso!!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Aventais personalizados...

Fizemos esses aventais e travesseirinhos para nosso evento anual com as mulheres do ano passado.
O Day Off com Jesus, já está no calendário da nossa igreja, e é esperado pelas irmãs, pois ter um dia todo para ficar com o Senhor, sem filhos, maridos, celular, relógio...É tudo o que precisamos às vezes! É uma benção! Cada ano o Senhor nos surpreende. O tema que deu origem à essas fofas lembrancinhas foi: "Como ter um coração de Maria num mundo de Marta".


Esse eu usei...(fizemos um uniforme para a equipe trabalhar)

As queridas Ione e Iara exibindo suas lembrancinhas...



Esse eu usei na última ministração.

Nosso travesseirinho...lembrando que "Só uma coisa importa"- estar aos pés de Jesus!!!


Eu e Pastora Fernanda no final de um dia maravilhoso na presença de Deus!!

Não ficaram lindos nossos aventais?
Criação da irmã Iara (preciosa e cheia de idéias brilhantes!) e colaboração árdua na costura das irmãs Shirley e Sonia!!! Como é bom ter pessoas assim ao meu lado...

Esse ano tem mais. Dia 20 de agosto é o dia!!
Que Deus nos ajude!!


Bjka!!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Potes de sorvete...

Amei essa idéia que a irmã da minha igreja preparou de lembrancinha do dia das mães para as nossas irmãs-mamães!!!
Além de reciclar (que está super na moda!!), é super útil para ajeitar nossos esmaltes...
Fica aí a idéia!!!
Bjka!!


Vejam o potinho do requeijão ali..todo bonitinho servindo de porta algodão!!!


Essa da direita é a minha!!!!Amei!!!!

Lição 12 – Confiando no Senhor para viver num mundo mal ...



Leitura : I Pedro 3:8:12

Em II Timóteo 3:12 está escrito “Todos os que querem viver de maneira piedosa em Cristo, serão perseguidos” . Paulo afirmava essas palavras e Pedro nos ajuda a colocar em prática, toda a nossa confiança no Senhor.
Desde o início deste estudo, vemos Pedro nos alertando sobre as dificuldades, perseguições e tribulações da vida.
Pedro nos dá através destes versículos, mas um pedacinho do precioso manual de instruções para nossas vidas, de como ter uma vida piedosa, num mundo tão injusto.

Pedro cita cinco qualidades que devemos praticar no relacionamento com outros irmãos:

1. Igual ânimo = harmonia, mesmos objetivos
2. Compadecidos = solidariedade, ser sensível às necessidades dos outros
3. Fraternalmente amigos = olhar uns aos outros como irmãos
4. Misericordiosos = um coração bondoso, afetuoso, sensível em relação aos outros
5. Humildes = disposto a incentivar os outros e alegrar-se com o sucesso alheio (ciúme)

Pedro também nos aconselha como ter uma conduta apropriada em relação àqueles que nos tratam mal, ou seja, que não devemos pagar o mal com mal, nem injúria com injúria, antes devemos bendizer a todos, sejam bons ou perversos.
Tudo isso, para recebermos bençãos por herança.
Leitura: Salmos 34: 12-16
Pedro nos orienta a apartar-se do mal, fazer o bem e buscar a paz (Rom 12:18) devemos ser pacificadores, e entender que na vida do cristão, tudo o que acontece, tem a permissão Dele, com algum objetivo. Deus sempre quer tratar algo conosco, não revide, Ele tem promessa de bênção para aqueles que evitam mal.

Para refletir...
 Existe dentro das 5 qualidades, alguma em que você precise prestar mais atenção?
 Como você se comporta em relação as pessoas que não são cristãs? Como você reage as questões de não pagar mal com mal, ou injúria por injúria, insulto por insulto, ou refrear a língua do mal e os lábios de proferir engano.
 Como você se sente quando sabe que está sendo maltratada, e sabe que os olhos dos Senhor estão sobre você, os ouvidos abertos para seus clamores e que o rosto Dele está contra aqueles que a magoam?
 Como o conhecimento desses fatos a ajuda a manter-se firme, com um espírito manso e tranqüilo?

Uma coisa é andar ao lado de pessoas que falam a mesma língua, estão na mesma sintonia que você, e outra é abençoar os inimigos (ler Mateus 5:38-40;44) . Isso só é possível com a ajuda do Senhor. (João 15:5)
Devemos confiar no Senhor para viver esses dias de maneira que nossa conduta seja a melhor possível, afim de que possamos viver nesse mundo mal, e exaltando o nome de Jesus. Lembre-se: O senhor cuidará de seu povo e de seus opressores, Só Ele vê seu sofrimento e suas perseguições - Romanos 12:19, o nosso papel é seguir a Palavra de Deus!



Deus abençoe sua vida!!!!

Lição 11 – Vivendo de maneira atraente...


Temos visto ao longo desse estudo, que Pedro nos ensina sobre submissão. Devemos ser submissas as autoridades governamentais, depois as aos nossos “senhores”, ou seja, nossos empregadores, logo depois, nos mostrou Jesus, como o maior exemplo de submissão – o cordeiro perfeito de Deus que sofreu injustamente nas mãos de pessoas cruéis.
E é assim, com essas atitudes, como a de Cristo, que devemos ter diante todas as situações de nossa vida. Com atitudes caladas e humildes. Como ovelhas mudas, indo ao matadouro.
No início do estudo, nós vimos que ter um espírito manso e tranqüilo, significa não gerar perturbação e suportar com tranqüilidade as perturbações provocadas pelas outras pessoas.
Para termos um espírito manso e tranqüilo, precisamos estar certas e convictas da nossa posição em Cristo, que somos escolhidas por Ele e saber que Ele, nos dá a graça necessária para viver qualquer situação.
Leitura Bíblica: I Pedro 3:1-7
Vamos observar os 4 mandamentos que Pedro nos apresenta:
 Ser submissas = para que aqueles que não conhecem a Palavra, sejam ganhos
 Não se preocupe com o seu exterior = porque para Deus o que importa é o nosso coração
 Honrar a esposa como vaso mais frágil = mas entendendo que ela não é algo fraco, e sim, parceira, aliada, mas que deve ser protegida pelo marido.
 Vivei com elas em entendimento, ou seja, é mais que uma atitude gentil, é ter uma consideração das necessidades, desejos, dons e habilidades da esposa. (Fonte: Comentário do Novo Testamento –Aplicação Pessoal - Vol. 2 – CPAD)
Quanto à submissão e ao adorno, o que tem a ver?
Esses versículos citam Sara, que era uma mulher bela, e submissa ao marido (quando Deus falou com Abraão, Sara obedeceu.
A Bíblia fala de várias mulheres que eram belas, como a Mulher Virtuosa de Provérbios 31.
É esse tipo de submissão que a Palavra nos mostra e nos coloca como regra de vida, Não que devemos nos descuidar de nós, mas atentar para aquilo que é importante. Antes nos importa agradar à Deus do que a homens (Atos 5:29)
Devemos sim, andar com nossas unhas feitas, adornada com jóias/bijuterias, mas sem que isso, seja para nós, o principal de tudo.
As mulheres antigas, eram vistas como mulheres santas, e podemos também, nos dias de hoje, sermos mulheres santas, tendo uma vida piedosa (Piedoso = Quem tem ou demonstra piedade//Piedade = Amor e respeito às coisas religiosas – Fonte Dicionário Aurélio)
Sara respeitava Abraão e o chamava de senhor (Gen 18:12), esse é o respeito que devemos ter pelos nossos maridos, embora, se os dois estão em Cristo, o respeito deve ser mútuo, o que vale para um, vale para o outro, ambos se respeitam, para assim respeitar os outros. (Efésios 5:21)
Para Refletir...
 No casamento, o que precisa ser mudado em relação à submissão ao marido.
 No tocante “Sem palavra alguma” (vers. 1) , como você se comportado?
Lembrando que Pedro não está dizendo que devemos ser mudas e caladas em tempo integral, mas que não devemos ficar pregando sermões, atormentando, importunando, retrucando, antes que nossa vida deve ser uma mensagem para nossos maridos, e a todos que nos cercam..
E quando estivermos praticando o “silêncio” não devemos ficar amuadas, de mau humor, conspirar, barganhar ou humilhar, se essa for sua atitude, significa que você não está confiando em Deus para transformar a vida de seu marido, mas em você mesma!

A maneira mais atraente de viver que posssamos ter, é sendo conforme Deus nos propõe! Não é o nosso exterior que mostra quem somos, mais o que está dentro de nós, e que externarmos através de atitudes e palavras!

Oração

Ensina-me Senhor, a me manter meiga e mansa em todos os acontecimentos da vida, nas frustrações, na negligência dos outros, na falta de sinceridade daqueles em quem confiei, na infidelidade daqueles em quem contei. Ajuda-me a tirar proveito do sofrimento que me sobrevier, ajuda-me a usá-lo como um meio de me tornar mais dócil.
Que em todo o tempo, o Senhor possa ser visto em mim.
Em Nome de Jesus, Amém!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O mundo nos dias de hoje..

Quino, cartunista argentino autor da Mafalda, refletindo sobre o rumo deste século:

























"Você não é um ser humano que está passando por uma experiência espiritual. Você é um ser espiritual que está vivenciando uma experiência humana." Wayne W. Dyer

sábado, 14 de maio de 2011

A Mulher Invisível..

Não sei você, mas sempre me sinto invisível...
Parece que nada que falamos, fazemos, é relevante, algo que verdadeiramente alguém venha se importar..

Assistindo esse vídeo, lembrei-me de um versículo:

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens,
sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor.

Colossenses 3:23-24 (Bíblia)


Como é bom saber que nada é em vão...Até mesmo manter a casa limpa e arrumada, roupa cheirosa...Muitas vezes, a família nem nota, mas nosso Pai, vê, e nos recompensará!!!



Deus à abençoe!!!

Bjka!!

domingo, 8 de maio de 2011

Ontem plebéia, hoje princesa!!!


Sei que estou atrasada com esse post...Mas minha vida anda muito corrida!
Mas é uma palavra real e verdadeira da nossa condição de cristãs.

Antes de Cristo entrar em nossa vida, éramos como Kate Middleton, fazíamos parte do povo, erámos como qualquer pessoa, talvez, nem éramos notadas, passavámos em branco.
Mas quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, saímos dessa condição de ser simplesmente povo, para sermos POVO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS, GERAÇÃO ELEITA, NAÇÃO SANTA, SACERDÓCIO REAL, nós não éramos povo, mas nos tornamos POVO DE DEUS!! (I Pedro 2:9-10)

Quem ouvia falar de Kate Middleton, até ela ficar noiva do princípe Willian, no ano passado?
Quem a observava? Hoje cada passo dela é observado, fotografado.

Kate, a partir de seu casamento, não mais poderá ter uma vida, como tinha antes.
O amor do príncipe por Kate, e correspondido por ela, fez com que Kate fosse inserida num mundo ao qual, não fazia parte da vida dela, e com certeza, ela terá de renunciar a muitas manias, vontades, comportamentos, e se adequar aos protocolos reais, adotando assim, um comportamento diferente.

Cristo nos amou de uma maneira, que entregou sua vida por nós!!
Quando compreendemos esse amor, a única maneira de corresponder à ele, é levando uma vida seguindo os protocolos bíblicos!! Nós também fomos inseridas num contexto que não fazia parte de nossos costumes.

Então, não podemos mais sair por aí fazendo o que der na cabeça, pois o que está em jogo, não é mais nosso nome, e sim o Nome de Jesus.
Somos observadas o tempo todo, nosso comportamento deve estar de acordo com os padrões bíblicos.

E somos responsáveis por não escandalizar aqueles que ainda são simplesmente povo, as pessoas tem que notar um diferencial em nossas vidas. Na verdade, todos os não cristãos, anseiam por ver algo diferente, que vai completar o vazio que existe dentro de cada um deles...Nós somos responsáveis por levar o Cristo Vivo e Verdadeiro através de uma conduta que exale o bom perfume de Cristo, que seja luz a iluminar todos os que andam em trevas, que seja água, para saciar a sede dos sedentos e pão para os famintos!!
Você e eu, responsáveis a corresponder o imenso amor de Cristo, a altura da realeza que Ele nos concedeu!!

Somos princesas de Deus... Que correspondamos ao Rei!!!!
Deus a abençoe!!!!

sábado, 30 de abril de 2011

Lição 9 - Respeitando as autoridades


I Pedro - Revestindo-se de um espírito manso e tranqüilo

Leitura : I Pedro 2:13-20

Submissão! Essa é uma palavra que muita gente não gosta, e cria muita polêmica.
Genesis 16:8-9, vemos o Senhor orientando Agar, para que se sujeitasse à Sarai, sua senhora.
Geralmente, o versículo que mais nos fala sobre submissão, é Efésios 5:22, que diz: “ Vós mulheres, sejam submissas à seus maridos, como ao Senhor”.
Mas, o que nos diz Efésios 5:21: que “todos os cristãos devem se sujeitar uns aos outros”
Vamos descobrir de que maneira, nossa salvação afeta nosso relacionamento com os outros.
Desde o vers. 12, Pedro fala sobre maneira que devemos nos comportar perante as pessoas, para não sermos comparadas com aqueles que não conhecem à Cristo.

Grife na sua Bíblia:
A quem devemos nos submeter?
Quem são e qual o papel delas?
Qual a única coisa que, com toda a certeza, é a vontade de Deus?Vers 15
O que conseguimos com a prática do bem?
Cite os quatro mandamentos ao final dos ensinamentos de Pedro vers.17
O que se aprende a respeito de Deus nesses versículos?

A palavra submeter significa:
Colocar-se sob
Aceitar a autoridade de outro
Respeitar a autoridade e posição dadas por Deus à outra pessoa
Termo militar que significa” alinhar-se à moda militar sob o comandante”

Qual sua idéia em relação aos nossos atuais governantes?
Em nossa vida diária, como podemos nos submeter à liderança do nosso país, estado e cidade?
O que se entende do vers. 16?
Há algum aspecto da conduta social registrada no vers. 17 que precisa melhorar?

É mais fácil submeter-se quando se entende os motivos, mas a Bíblia nos mostra que devemos nos submeter:
Por amor do Senhor
Porque assim é a vontade de Deus
Como servos de Deus

O reconhecimento da autoridade existente ligado à disposição de deixar de lado nossos próprios desejos mostra uma profunda dependência de Deus. A submissão à autoridade não é apenas em consideração a Deus, a autoridade mais importante para os homens, mas também às autoridades menores – reis e governantes.

Deus é soberano! Isso significa que Ele sabe tudo a respeito do governo existente e de suas autoridades, os quais Ele mesmo instituiu e revestiu de poder (Romanos 13:1-7), e sabe o que pretende realizar através da vida de seus governantes...Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus! (Romanos 8:28)
Nosso papel é simplesmente confiar em Deus e ser submissas, sem transigir às leis.

Em caso de algum chefe, se recebeu um tratamento rígido, como você se comportou?
Vers. 18 = Devo ser obediente só se o chefe for legal?
Lembrando sempre dos vers. 11 e 12 ( as pessoas nos observam!!)

Lendo esses versículos podemos observar que há:
...uma maneira certa de reagir aos nossos senhores – sendo submissa
...um motivo certo para a submissão – receber louvor de Deus
... uma atitude certa em relação aos nossos senhores – com respeito
... um motivo para o sofrimento - praticar o bem
... uma maneira certa para enfrentar o sofrimento – com paciência

Lembre-se sempre que Deus está no controle da sua vida e por isso, através da maravilhosa Graça de Cristo, você pode suportar, passar por qualquer circustância.

Deus abençoe sua vida!

Lembre-se, esse estudo está sendo postado em forma de esboço!
Deixe Deus usar sua vida!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dízimo nos dias de hoje...


No seu entender, o que a Bíblia ensina a respeito do dízimo no que se refere aos cristãos hoje?

Há muitas pessoas que creem que o dízimo não é mais um encargo sobre os crentes porque é um mandamento do Antigo Testamento que não está especificamente repetido no Novo Testamento.

Embora isso fosse parte da lei do pacto de Israel no Antigo Testamento, não creio que tudo que Deus exige de seu povo no Antigo Testamento esteja cancelado se o Novo Testamento silencia a respeito. Eu diria que se o dízimo foi cancelado deveríamos ter um ensino explícito no Novo Testamento afirmando que o dízimo não está mais em vigor. O dízimo era uma responsabilidade central na economia da velha aliança, e teria sido transportado, principalmente quando entendemos que a comunidade da nova aliança foi estabelecida principalmente entre judeus, que continuariam a praticá-lo, a não ser que lhes dissessem que o dizimo não era mais necessário. Eu diria que na ausência de uma palavra de repúdio, o dízimo continua válido no Novo Testamento.

Quando Jesus estava na terra, e a nova aliança ainda não tinha sido estabelecida, ele abençoou os fariseus por seus dízimos. Eles dizimavam a hortelã e o cominho, o que significa que eles dizimavam até as menores coisas. A maioria dos dízimos no Antigo Testamento era paga com bens da agricultura ou do rebanho – era uma sociedade agrária. Mas os fariseus eram tão escrupulosos a respeito de dar os dez por cento a Deus que, se plantavam um pouco de salsa no quintal, eles dizimavam isso também. É como se você achasse dez centavos no chão e fizesse questão de entregar um centavo a Deus. Jesus disse que esses homens eram tão escrupulosos que pagavam até o último centavo, e Jesus os cumprimentou por isso (Lc 11.42).

Quando o Novo Testamento se refere a dar, fala em dar da sua abundância e do espírito de gratidão do seu coração. Sempre que as duas alianças ou pactos são comparados, particularmente no livro de Hebreus, somos ensinados que o Novo Testamento é uma aliança muito mais rica. Os benefícios que recebemos como cristãos, excedem em muitos os benefícios que o povo da velha aliança gozava. Mas também segue-se que as responsabilidades do povo do Novo Testamento também excedem as responsabilidades do povo do Antigo Testamento. Nós estamos numa situação melhor. Eu diria que o dizimo não é um alto padrão fundamental para o super-cristão, mas é o alicerce. É o ponto de partida para uma pessoa que está em Cristo e que compreende alguma coisa dos benefícios que recebe de Deus.

Fonte: Boa Pergunta (São Paulo: Editora Cultura Cristã, 1999), R. C. Sproul, p. 285-286.Via O Principal dos Pecadores

domingo, 17 de abril de 2011

O Cabeça...

Deus coloca por cabeça quem tem cabeça, para fazer quem perdeu a cabeça, voltar a ter cabeça no Cabeça, que é Cristo, para não ficar mais dando cabeçadas!

Frase do Pr Henrique Araújo, hoje no culto em nossa igreja.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cardápio de Hoje: Bife X Filé....

Meu filho de 4 anos me perguntou o que teríamos hoje no jantar...
Eu respondi: Arroz, feijão, cenoura refogada, berinjela, purê de batatas e bife de contra filé.
Ele falou: Porque Bife contra Filé... Porque o Bife não joga contra o Santos???



Filhos, a melhor parte de nós!!!