terça-feira, 13 de abril de 2010

Só precisamos Dele...

Não precisamos de milhares de vidas para sermos puros o bastante e vermos a Deus.
Não necessitamos colocar ganchos em nossas costas ou dilacerar nossos joelhos para receber o favor de Deus.
Só precisamos de Jesus. Pois Ele é a única prova de que necessitamos.
De fato, o Pai nos quer perto de Si e está disposto a fazer o que for necessário para isso acontecer.


Quando não podíamos alcançar o paraíso, Ele desceu até nós e nos recebeu na "sala de estar" através de Jesus Cristo.
Essas são as Boas Novas do evangelho.
O caminho foi aberto, o preço foi pago.
Apenas precisamos nos aproximar!

Li no livro...
Como ter um coração de Maria, num mundo de Marta
Joanna Weaver - CPAD - pág 71

Esse livro é muito bom, recomendo!
Um beijo,
Karin

quinta-feira, 8 de abril de 2010

VIDA ESPIRITUAL DAS CRIANÇAS......

A família é, com certeza, a principal influência na vida espiritual das crianças. Como diz em Dt 6.7, cabe aos pais ensinar a Palavra de Deus aos filhos. Neste contexto a igreja é apenas um aliado poderoso no crescimento espiritual de nossas crianças. Portanto, deixaremos aos pais algumas orientações importantes para que todos possam ser bem sucedidos nesta maravilhosa missão que é educar, ensinar.

Seja exemplo – os filhos aprendem muito mais com o comportamento dos pais do que ouvindo seus conselhos e lições.

Sempre conte, mostre para os filhos as maravilhas que Deus tem realizado em suas vidas.

Ensine o seu filho a ter amor pela Palavra de Deus – leia a Bíblia com ele e também para ele mesmo que pareça que não está entendendo as parábolas, os conceitos. Lembre sempre o seu filho de levar a Bíblia para a igreja até que ele adquira o hábito e, durante os cultos, ajude-o a procurar o versículo mesmo que ainda não saiba ler – já que a criança gosta de participar, de interagir.

Oração – não ore apenas por seu filho, mas com o seu filho. Ore, também, pelos professores da Escola Bíblica Dominical (EBD) e do Ministério Infantil que estarão levando a Palavra de Deus ao coração das crianças.

Se envolva com as atividades dos filhos na igreja. Faça perguntas sobre o que ele aprendeu na Escola Bíblica, nas atividades do Ministério Infantil ou mesmo nos outros cultos que a criança participa.

Ensine seu filho a ter amor, respeito pela casa Deus e pelos nossos pastores.

É importante, também, que as crianças permaneçam no culto para aprender a se comportar e a ter respeito pelas atividades que estão sendo realizadas durante o culto (se a criança é muito pequena traga alguma coisa para que ela possa se ocupar, mas que não atrapalhe o culto).

Ensine o seu filho sobre o dízimo e a ofertar.

Incentive, cultive a comunhão de seu filho com outras crianças da igreja.

Não podemos descuidar, precisamos fazer alguma coisa todos os dias para que nossos filhos cresçam na graça e no conhecimento de Cristo. Precisamos plantar sementes espirituais na vida de nossas crianças, lembrando sempre que a colheita não vai ser imediata, pois o nosso alvo não é o imediato, mas sim o eterno.

Não subestime, não limite a capacidade espiritual e o potencial das crianças. Davi era só um menino quando derrubou Golias; Josias se tornou rei de Judá quando ainda era uma criança.

Busquemos a direção de Deus para que ele nos dê sabedoria, discernimento e que possa abrir os nossos olhos espirituais para que possamos enxergar a maneira como estamos agindo em relação a vida espiritual de nossos filhos.

Dra. Liana Cristina M. Carneiro Costa
Cirurgiã-dentista. Membro e Líder do Ministério Infantil da Comunidade Reviver em Cristo em Divinópolis (MG) - lianamcosta@yahoo.com.br

Extraído na íntegra do site da IBL

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tú És e sempre será FIEL...

Aconteça o que acontecer em sua vida, lembre-se que o Senhor foi, é e sempre será FIEL!!
Eu amo esse louvor e quero compartilhar com você e te dizer, não importa a fase da tua vida, cante, louve, de todo o seu coração, o louvor rompe e quebra cadeias!!


Tu és fiel, Senhor, meu Pai celeste
Pleno poder aos teus filhos darás
Nunca mudaste, tu nunca faltaste
Tal como eras tu sempre serás

Tu és fiel Senhor, tu és fiel Senhor
Dia após dia com bênçãos sem fim
Tu - a mercê me sustenta e me guarda
Tu és fiel Senhor, fiel a mim

Flores e frutos, montanhas e mares
Sol, lua, estrelas no céu a brilhar
Tudo criaste, na terra e nos ares
Todo o universo vem, pois, te louvar
Pleno perdão Tu dás, paz e segurança
Cada momento me guias, Senhor
E no porvir, oh que doce esperança
Eu desfrutarei do teu rico favor

Deus te abençoe, proteja, guarde, revove e te forlaleça, hoje e sempre, amém!
Um beijo,
Karin

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dieta balanceada ou fast food??....

Hoje muitas pessoas se preocupam com a alimentação, tendo uma dieta balanceada, outras nem tanto, comem tudo o que vêem pela frente.
Àqueles que mantém uma dieta balanceada comem tudo o que é saudável, nas proporções corretas, sem exageros, equilibrando assim proteínas, fibras, carboidratos... Essa dieta saudável, aliada à exercícios físicos, traz muitos benefícios para o corpo, pois dá, muita disposição e vigor, diminuindo assim o cansaço, a pele, cabelos e unhas ficam maravilhosos... É tudo de bom!!
Já aqueles que são adeptos do fast food, comida rápida, lanchinho, no lugar de uma boa refeição, geralmente são pessoas cujo peso corporal está acima do normal, há cansaço, preguiça, indisposição, a pele, cabelos, unhas aparentam oleosidade, ou secura, as unhas se quebram...
É claro que um prato de salada não agrada à muitos, comparando com um nhoque, uma boa macarronada, pizza ou um delicioso hambúrguer com batatinha frita e a boa coca cola geladinha...
Há muitos que dizem que dá trabalho limpar a verdura... E que também “mato” é pra coelho...
Trazendo isso para a nossa vida espiritual, vemos por aí muita gente se alimentando em “igrejas do tipo fast food” onde o negócio é: venham que sua benção chegará em tantos dias ou semanas, venham tomar um banho disso ou daquilo, que você será liberto, venham façam a campanha disso ou daquilo que sua vida financeira mudará, você terá muito dinheiro, nunca ficará doente, nunca terá falta de nada, pois afinal de contas, “O Senhor é meu pastor e NADA me faltará”, ou “TUDO posso Naquele que me fortalece...”, assim como numa lanchonete, onde você sacia sua fome momentânea, mas depois de um tempo, o vazio no estômago, a fome aparece de novo.
Não me entendam mal, jamais compararia MEU SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, à um prato de alface, mas o VERDADEIRO evangelho, não é tão fácil de seguir,(Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela - Mateus 7:13) pois assim, como um prato de salada, “...não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. (Isaías 53:2)”.
Praticar o exercício de orar, se consagrar, se separar de tudo àquilo que não agrada a Deus, é trabalhoso, Comer a Comida que alimenta o espírito e beber da Àgua da vida, que nos sacia a alma talvez não seja muito apetitoso à muitos olhos, porque ela não oferece bençãos instantâneas e sim, mudança de caráter...
Provai e vede que o Senhor é bom...Salmo 34:8

Que nossos olhos possam estar postos no Único que é o Caminho, JESUS!

Deus os abençoe,

Karin

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Hoje é meu dia...

Hoje é meu aniversário, completo 36 anos e estou muito feliz, sabe porque?
Porque ninguém nunca viveu as emoções que eu vivi, ninguém tem a família que eu herdei, um marido e filhos maravilhosos como os meus, os amigos que eu abracei, ninguém viajou pelas estradas que eu já passei, ou fotografou os mesmos horizontes que eu fotografei, também ninguém ganhou os presentes que eu ganhei, nem ignorou as desavenças e afrontas que eu ignorei, ninguém tem um caratér como o meu, ninguém viveu um ano como eu vivi, ninguém teve uma experiência com Deus como a minha, porque Deus me criou única e diferente de tudo o que já se viu ou ouviu, mas perfeita, aos olhos Dele!



Obrigada Jesus, por tudo o que tens sido em minha vida, por tudo o que fazes por mim e por tudo o que ainda vais fazer...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Mundo ROXO da Minha Filha...




Esse é um pedacinho do mundo "roxo" da minha filha.
Roxo, lílas, violeta, purple...É tudo o que ela gosta...Todos os sapatos, sandálias, fivelas, elásticos, brincos, pulseiras, enfim, shorts, camisetas, vestidos, blusas...uma parede de seu quarto, tudo tem essa cor!
Ela não gosta de rosa, embora quando nasceu, seu quarto e guarda roupa, mais parecia uma caixa de "sonho de valsa"...
O legal é ver a personalidade da criança, enquanto todas as meninas gostam de rosa, ela, ainda pequena, não se influencia pelas amiguinhas, e já mostra que sabe escolher!
Filha, mamãe te ama muito! Agradeço a Deus por ter me dado você de presente!!

Bolsa com aplicação de paeté...

Bem, mais uma arte minha...Essa bolsinha eu fiz (só não costurei!Mas cortei e apliquei os paetés!)há uns três anos atrás...


quinta-feira, 18 de março de 2010

Filhos autônomos, filhos felizes..

Os pais criam os filhos autônomos quando lhes ensinam aquilo que precisa ser feito, da maneira que acreditam ser correta, capacitando-os para a vida e não os abandonando à própria sorte. Não é preciso se preocupar com o momento certo de soltá-los, pois eles mesmos caminharão com as próprias pernas para fazer tudo aquilo que foi ensinado. Quando for cobrar, verifique o que foi assimilado e complete com as orientações que ficou faltando.
Entretanto tenha isso em mente: a base para desenvolver a autonomia está em ensinar aos filhos os valores que você acredita serem corretos e estabelecer regras convenientes. E também deixar claro aquilo que se espera deles
Pais capacitados a educar filhos sabem como dar responsabilidades à eles, sabem até onde podem exigir,e nunca exigem nem mais e nem menos que isso, não se extrapolam e nem se omitem, e têm autoridade para impor a disciplina necessária.
Se você deseja ser uma boa mãe ou um bom pai, deve e pode aprender a fazer tudo isso.
Um casal só se capacita na tarefa de ser pai e mãe por meio de muito diálogo, muito interesse, muita paciência e determinação.
O resultado sempre vale a pena!Os pais tem que ter autoridade e ela é conquistada com respeito, posicionamento, valor e determinação. As crianças reconhecem alguém com autoridade e obedecem à voz de comando.
Deixar os filhos à vontade para fazer o que quiserem, os torna inseguros, sem rumo e infelizes.
Se não há quem as oriente e as controle, as crianças em geral, ficam perdidas, sem saber o que fazer e quando isso acontece, está aberto o caminho que possivelmente levará os filhos a se teornarem uma criança problema.
A Bíblia diz que nossos filhos são como flecha nas mãos do arqueiro (Salmos 127:4.
Você precisa saber para onde as atira, pois se a jogar ao acaso, sem mirar, elas irão parar em qualquer lugar, e em geral, nunca vão para o lugar que você gostaria.

Extraído do livro da Cris Poli (Super Nanny) de mesmo título.


Que possamos saber o que fazer com essas "flechas"que o Senhor confiou em nossas mãos!



Karin

quarta-feira, 17 de março de 2010

Como Experimentamos o Amor de Deus no Coração?

Experimentar o amor de Deus, e não apenas pensar sobre este amor, é algo que devemos
desejar com todo o coração. É uma experiência de grande alegria porque nela provamos a própria realidade de Deus e de seu amor. É o fundamento de profunda e maravilhosa segurança — a segurança de que nossa esperança “não confunde” (Rm 5.5).
Esta segurança nos ajuda a nos gloriarmos “na esperança da glória de Deus” (Rm 5.2); e nos conduz através das intensas provas de nossa fé.

Esta experiência do amor de Deus é a mesma para todos os crentes? Não. Se todos os crentes tivessem a mesma experiência do amor de Deus, Paulo não teria orado em favor dos crentes de Éfeso: “A fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus” Ef 3.18,19). Ele pediu isto porque alguns (ou todos!) eram deficientes em sua experiência do amor de Deus, em Cristo. E podemos supor que não somos todos deficientes na mesma medida em que o eram os crentes de Éfeso.

Como podemos alcançar a plenitude da experiência do amor de Deus, derramado em nosso coração pelo Espírito Santo?
Uma das chaves para isso é compreendermos que esta experiência não é semelhante à hipnose, ao choque elétrico, às alucinações induzidas por drogas ou uma boa medida de calafrios.
Pelo contrário, tal experiência é mediada pelo conhecimento. Não é o mesmo que conhecimento, mas vem por meio deste.
Expressando-o de outra maneira, esta experiência do amor de Deus é obra do Espírito Santo dando-nos gozo indizível em resposta às percepções da mente a respeito da manifestação desse amor na pessoa de Jesus Cristo.
Deste modo, Cristo recebe a glória pelo gozo que desfrutamos. É um gozo naquilo que vemos nEle.

Onde você pode ver isto nas Escrituras? Considere 1 Pedro 1.8: “A quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória”. Aqui temos uma experiência de grande e indescritível gozo — um gozo além de quaisquer palavras. Não se fundamenta em uma visão física de Cristo. Está fundamentada em crer em Cristo. Ele é o foco e o conteúdo da mente neste gozo indescritível.

De fato, 1 Pedro 1.6 afirma que o gozo, em si mesmo, está “na” verdade que Pedro está declarando sobre a pessoa de Cristo — “Nisso exultais”. Ao que se refere o termo “isso”? À verdade de que:

1) em sua grande misericórdia, Deus “nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (v. 3);

2) obteremos “uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível” (v. 4); e

3) somos “guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo” (v. 5). Em tudo isso, exultamos “com alegria indizível e cheia de glória” (v. 8).

Sabemos algumas verdades. E nos regozijamos nisso! A experiência de uma alegria indizível é uma experiência mediada. Ela vem por intermédio do conhecimento de Cristo e de sua obra. Tal experiência possui um conteúdo.

Considere também Gálatas 3.5: “Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?” Sabemos, com base em Romanos 5.5, que a experiência do amor de Deus acontece por meio do “Espírito Santo, que nos foi outorgado”. Mas Gálatas 3.5 nos diz que a concessão do Espírito tem conteúdo. Ela se realiza por meio da “pregação da fé”.
Há duas coisas: a pregação e a fé. Existe a pregação da verdade a respeito de Cristo e a fé nessa verdade. É desta maneira que o Espírito é concedido. Ele vem por meio de conhecer e crer. A obra dEle é uma obra mediada. Tem conteúdo mental. Acautele-se de buscar o Espírito com esvaziamento de sua mente.

De modo semelhante, Romanos 15.13 afirma que o Deus da esperança nos enche com alegria e paz, “no crer”. E o crer tem conteúdo. O amor de Deus é experimentado em conhecermos e crermos em Cristo, porque Romanos 8.39 diz que o amor de Deus “está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Nada poderá “separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Portanto, faça quatro coisas: olhe, ore, renuncie e desfrute.

1. Olhe para Jesus. Considere a Jesus Cristo. Medite na glória e na obra dEle, não de modo casual, e sim intencional. Pense sobre as promessas que Ele fez e assegurou por meio de sua morte e ressurreição.

2. Ore para que Deus abra seus olhos, a fim de contemplarem as maravilhas do amor dEle nestas coisas.

3. Renuncie todas as atitudes e comportamentos que contradizem esta demonstração do amor de Cristo por você.

4. Desfrute a experiência do amor de Deus derramado em seu coração, pelo Espírito Santo.

por John Piper

Extraído do livro:
Penetrado pela Palavra, de John Piper

Copyright: © Editora FIEL 2009.

VISITEM ESTE BLOG
http://www.voltemosaoevangelho.blogspot.com/

É possível uma igreja Cristã de homossexuais?

Extraído na íntegra do site da Igreja Batista da Lagoinha

Eu entendo, perfeitamente, que o estado brasileiro é laico e que, felizmente, temos liberdade de culto e religião. Qualquer grupo religioso, por mais estranho que seja, pode se perpetuar no Brasil e creio que deve ser assim mesmo. Eu creio que Deus pode nos encontrar onde quer que estejamos, pois, ele não está limitado às nossas caixinhas religiosas. Ele é capaz de nos conduzir a verdade. O apóstolo Paulo escrevendo aos filipenses afirmou: “ Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade; estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias”. “Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei”. Mas, apesar de todas essas considerações, existe um limite para o desvario.

Numas das falas de um dos líderes dessa igreja, que é “casado” com outro homem, também líder da mesma comunidade, ele respondeu à jornalista que as igrejas evangélicas tratavam os homossexuais com preconceito e que esse preconceito se devia a “traduções incorretas da Bíblia”. Por isso a pergunta, tema, deste texto: É possível uma igreja Cristã de homossexuais? A Bíblia foi traduzida incorretamente no que ela ensina sobre o homossexualismo?
Devo aqui afirmar, que embora possa haver preconceito na igreja evangélica, esse não é o padrão ensinado na igreja, e nem a prática geral da igreja. O que acontece na igreja é um entendimento à luz da Bíblia, um conceito Divino de que o homossexualismo é pecado, assim como o adultério, a fornicação, o abuso de crianças e outros pecados relacionados à nossa sexualidade. O trato que damos a cada um destes pecados é procurar levar o pecador ao arrependimento. Se ele se arrepende genuinamente, vai alcançar misericórdia diante de Deus, caso contrário, receberá este o juízo de Deus sobre os seus pecados. Para nós não há diferença entre os pecados. Assim como consideramos pecado a prática homossexual, também consideramos pecado o abuso sexual de crianças, caso contrário, iriamos apoiar uma igreja de abusadores de crianças que não houvessem se arrependido abandonando essa prática maligna. Ou quem sabe uma igreja de estupradores, de corruptos, de traficantes, de incestuosos... Os incestuosos poderiam se levantar e exigirem também seus direitos de pais se casarem com filhas, irmãos com irmãos... depois disso poderiam ter suas igrejas. Se concordamos com uma loucura aqui, haveremos de concordar com outra acolá.
Você pode dizer, puxa, agora o senhor pegou pesado! A Bíblia que foi acusada, injustamente, de ter sido mal traduzida para atender a interesses preconceituosos, coloca o pecado do homossexualismo na companhia de pecados como esses acima chamando-os de abominação (Veja Levítico 18:1-30). O verso 22 diz: “Com varão não te deitarás, como se fosse mulher: abominação é”. Abominação, segundo o dicionário, é aquilo que “provoca horror, detestável, execrável”. Quero ver uma tradução do texto hebraico que divirja desta. Muitas vezes, o argumento da tradução inadequada é o argumento de quem não tem argumento.

Em Romanos 1:18-32 o apóstolo Paulo fala de forma veemente sobre a decadência da sociedade romana e mostra a causa dessa decadência: “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou”. “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas”. “Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato”. “Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis” (Romanos1:18-23). Em seguida o apóstolo mostra o fundo do poço dessa degradação. O fundo do poço é que Deus tirou os freios morais dessa sociedade e os deixou entregues a seus próprios desejos: “Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!” “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro”. “E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais,insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia” (Romanos 1:24-32). Aqui, a relação homo afetiva entre homens e entre mulheres é citada pelo apóstolo dos gentios.
Há Esperança!!
É grave o pecado do homossexualismo? Sem duvida que sim. Mas, a Bíblia nos mostra que há uma esperança. O mesmo apóstolo escrevendo aos Corintios, na primeira carta, capítulo 6, versos 9, 10 e 11 diz: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” Paulo, aqui, nos mostra que os que cometem pecados como os do homossexualismo não herdarão o Reino de Deus. Mas, em seguida, diz: “Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus”. Ele nos mostra aqui 3 coisas importantes:

Há perdão para aqueles que se arrependem.Pode haver mudança, um homossexual pode ser lavado, santificado e justificado em o nome de Jesus Cristo, ele pode deixar de ser homossexual. Existe um mito de que uma vez homossexual, homossexual para sempre, mas isso é uma mentira do inferno. A prova: “Tais fostes alguns de vós”.
Este texto nos mostra que Deus ama os que praticam o homossexualismo, mas não ama esse pecado.

Uma igreja, para ser cristã, precisa crer na Bíblia, se ela não dá crédito ao que a Bíblia diz, então ela não é cristã ou evangélica. Então, não é possível existir uma igreja cristã ou evangélica homossexual.
Eu sei que o que é “politicamente correto” nem sempre tem a ver com o que é justo, honesto ou moral, mas, muitas vezes, com o que nos é imposto por uma sociedade hedonista. Muita besteira já foi feita e dita em nome do que é “politicamente correto”. Poucos dias atrás, vimos a declaração de Elton John: “Acho que Jesus era um gay compassivo, superinteligente, que entendia os problemas humanos”. Essa declaração é, no mínimo, blasfema. É possível haver amor entre homens sem que haja sexo envolvido nisso? Sem dúvida que sim, mas, a malícia de um coração embrutecido pelo pecado pode considerar qualquer manifestação de carinho entre homens como homo afeição. Assim, a afeição de Jesus para com João é interpretada, erroneamente, como homossexualismo como também a relação de amor fraternal entre Davi e Jônatas. Que Deus nos livre de tamanha cegueira espiritual.

Por Paulo Cezar Ferreira

Veja em:
http://www.lagoinha.com/engine.php?pag=art&sec=1&cat=180&art=17499

Não tem preço!

Recebi por e-mail, mas complementei!...

"Crie filhos em vez de herdeiros."
"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."
"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."
"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."
"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"
"Quantas reuniões foram mesmo nesta semana? Reúna os amigos."
"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."

"... e quem sabe assim você seja promovido a melhor (amigo/pai/mãe/filho//filha/namorada/namorado/marido/esposa/irmão/irmã... etc.) do
mundo!"


"Você pode dar uma festa com dinheiro. Mas não sem amigos"



PS:As melhores coisas da vida, estão nas coisas mais simples, naquilo que o dinheiro não pode comprar, como um momento com os filhos, um passeio ao shopping, ir à praia, à uma pracinha...Essas coisas não tem preço...as outras, vamos deixar para o Mastercard...

sábado, 13 de março de 2010

Caderninhos de Coador de Café...



Esse caderninho eu fiz de lembrança do estudo da Mulher Virtuosa, esse estudo foi uma benção, estou até pensando em repetí-lo, para que outras mulheres sejam abençoadas.
Ficamos quase três meses estudando, uma vez por semana, cada versículo, deste precioso ensinamento que Deus dá a todas nós, mulheres. Ah! Como o Senhor nos ama!!
Bem, ele é um caderninho comum, de capa dura, encapado com coador de café usado...Vamos reciclar, o mundo agradece! E para cada irmã, fiz de uma cor diferente, combinando com o perfil delas! Deu trabalho, mas essa é minha marca, não consigo fazer nada se não der uma lembrancinha depois, e sei que isso, faz toda a diferença!

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará.
Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos.
É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.
Ainda de noite, se levanta e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os lombos de força e fortalece os braços.
Prova e vê que é boa sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as mãos ao fuso, e as palmas das suas mãos pegam na roca.
Abre a mão ao aflito; e ao necessitado estende as mãos.
Não temerá, por causa da neve, porque toda a sua casa anda forrada de roupa dobrada.
Faz para si tapeçaria; de linho fino e de púrpura é a sua veste.
Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta com os anciãos da terra.
Faz panos de linho fino, e vende-os, e dá cintas aos mercadores.
A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro.
Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada; como também seu marido, que a louva, dizendo:
Muitas filhas agiram virtuosamente, mas tu a todas és superior.
Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na nas portas as suas obras.

Provérbios 31:10-31 (Bíblia)


Um beijo!!!
Karin

quinta-feira, 11 de março de 2010

Para que se preocupar?

Para que se preocupar, a Palavra de Deus nos garante que "aos seus amados, Ele dá enquanto dormem.." Dormir não significa dormir mesmo...Mas descansar no colo do Pai, assim como faz um bebê no colo de sua mãe...
Ele é Deus e sempre Será, Sua fidelidade, jamais mudará!
Descanse no Senhor, não importa qual a guerra que você esteja pelejando, Ele é um general, que jamais perdeu uma batalha!
Se você não recebeu o que busca ainda, é talvez porque você nem precise tanto, mas veja ao seu redor, quantas coisas o Senhor tem de dado, quantos livramentos Ele te deu, quantas surpresas o Senhor te concede! Ele, o Senhor, sabe tudo o que você precisa!

Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam.
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?
(Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas;
Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:25-34 (Bíblia)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Deus te abençoe neste dia!!

­Que o Deus de Eva te ensine a discernir o bem e o mal.
Que o Deus de Agar conforte a ti e a todas as mulheres quando se sentem sós no deserto da vida.
Que o Deus de Miriam te faça instrumento de libertação.
Que o Deus de Débora te conceda audácia e coragem para lutar pela justiça.
Que o Deus de Ester te conceda fortaleza para afrontar os poderosos.
Que o Deus de Maria de Nazaré abra o teu coração para que tu possas receber o gérmem Daquele que vive para sempre.
­Jesus, que disse à samaritana tudo aquilo que ela havia feito, te torne evangelizadora do teu povo.
Jesus, que curou a mulher encurvada, liberte a ti e a todas as mulheres oprimidas pelas tradições culturais da escravidão.
Jesus, que deixou ungir a cabeça por uma mulher, te conceda ser profetiza para que o reconheça sempre como Senhor e Messias.
Jesus, o amigo de Maria Madalena, te envie como uma apóstola para que possas levar a mensagem de libertação a todos os povos.
Que o Espírito te consagre para que em Jesus Cristo, tu possas anunciar boas notícias aos pobres e liberdade aos prisioneiros, em nome de Deus que é, que era e que sempre será o Deus-conosco.


Que Deus nos abençoe, hoje e sempre!!

Um beijo,

Karin

domingo, 7 de março de 2010

Deus...Simples assim!!

Quando o sonho se desfaz...
DEUS reconstrói!
Quando se acabam as forças...
DEUS renova!
Quando é inevitável conter as lágrimas...
DEUS dá alegria!
Quando não há mais amor...
DEUS o faz nascer!
Quando a maldição é certa...
DEUS a transforma em benção!
Quando parece ser o final...
DEUS dá novo começo!
Quando a aflição quer persistir...
DEUS nos envolve com paz!
Quando a doença assola...
DEUS é quem cura!
Quando o impossível se levanta...
DEUS nos pega no colo!
Quando faltam palavras...
DEUS sabe o que queremos dizer!
Quando todas as portas estão fechadas...
DEUS abre uma nova janela!
Quando você diz:“Não vou conseguir“...
DEUS diz:“Não temas, pois, estou contigo!
Quando o coração é machucado por alguém...
DEUS é quem derrama o bálsamo curador!
Quando parece impossível..
DEUS faz o milagre!
Quando só há morte...
DEUS nos dá a vida!
Quando a noite parecer não ter fim...
DEUS faz nascer o amanhecer!
Quando agente não tem ninguem...
Deus se apresenta !

sábado, 6 de março de 2010

Mulher...


Que tem em suas mãos o poder de toda transformação.
Que faz de um pequeno lugar, um ninho de amor e de afeição.
Que abriga dentro de si o calor do afeto, a força do universo, e a mansidão do amor.
Dá a luz e se orgulha diante da beleza dos filhos que gerou.
Dá asas, ensina a voar, mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
É capaz de calar quando quer falar.
É capaz de orar quando custa a crer.
Acredita no amor quando à sua volta reina desamor.
Ama quando todos ensinam a odiar.
Busca a verdade no mundo de mentiras.
Perdoa quando todos querem condenar.
Afaga, critica, repreende, educa, defende, incentiva, corrige, e ensina a orar.
Você é verdade, paz, coragem, carinho, fé, união, dedicação, amor.

Que o Senhor nos fortaleça, todos os dias!!
Deus abençoe!!

Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derriba-a com as suas mãos.

Provérbios 14:1 (Bíblia)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Onde está sua força?....

Sua luta será do tamanho da força que você coloca nela. Se a sua força é a força do seu próprio braço, com certeza você ficará muito cansado, de tão grande que ela será. Mas se a sua força vem do Senhor, a vitória além de garantida, não te trará nenhum cansaço, pois Ele pelejará para você. Se tornará tão pequena, que quando perceber, já passou!

Esforçai-vos e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.

2 Crônicas 32:7-8 (Bíblia)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Quem ama Sangra...

Recebi por e-mail...

Ele olhou ao redor da montanha e previu uma cena.
Três corpos pendurados em três cruzes. Braços estendidos.
Cabeças inclinadas para frente.
Eles gemiam por causa do vento.
Homens fardados estavam sentados no chão, perto dos três.
Homens com roupas de religiosos se afastaram para o lado... arrogantes, convencidos.
Mulheres envolvidas em sofrimento estão reunidas ao pé da montanha... rostos marcados pelas lágrimas.
Todo o céu se levantou para lutar.
Toda a natureza se ergueu para o resgate.
Toda eternidade posicionou-se para dar proteção.
Mas o Criador não deu ordem alguma.
"Isso deve ser feito...", disse, e retirou-se.
O anjo disse outra vez: "Seria menos doloroso se..."
O Criador o interrompeu brandamente: "Mas não seria amor..."

(autoria desconhecida)

segunda-feira, 1 de março de 2010

Lembrancinha para Mulheres - Vitaminas da Fé




Fiz essa linda lembrancinha junto com minha preciosa irmã Iara (mulher virtuosa e cheia de idéias..), para um chá das mulheres da nossa igreja.
Essa é uma lembrancinha edificante!!! Dentro deste charmoso vidrinho, estão várias "pílulas" com a Palavra de Deus!
Aceito encomendas!

PARABÉNS RIO DE JANEIRO


Neste dia em que esta cidade MARAVILHOSA, que me acolheu com tanto carinho, faz aniversário, só tenho uma coisa pra desejar:
que o Príncipe da Paz venha reinar aqui!

Estende
Tuas asas,
Tua sombra,
Descanso...

Estende
Tua cura,
Teu cetro,
Teu manto...

E que venha sobre nós
Teu reino, justiça, alegria e paz
Estende teus braços sobre nós!


Rio de Janeiro,
Que o Cristo vivo e verdadeiro
Estenda os braços sobre nós.
Rio de Janeiro,
Que o Cristo vivo e verdadeiro
Estenda os braços sobre nós.

E nos abençoe, e nos perdoe,
E nos ilumine, Que Ele nos ensine
Os seus caminhos e as suas leis.

Esta música faz parte do CD Principe da Paz - Diante do Trono