terça-feira, 12 de julho de 2011

Lição 13 – Colocando Cristo em primeiro lugar...

LEMBRANDO QUE O ESTUDO É COLOCADO AQUI EM FORMA DE ESBOÇO. DEIXE DEUS USAR SUA VIDA!!!

Leitura Bíblica: I Pedro 3:13-17

Deixando claro que Pedro não diz que se fizermos TUDO o que é bom, estaríamos isentos de perseguição.

O nosso papel como cristãos é de realmente fazer tudo correto, dando exemplo de Cristo em todas as circunstâncias de nossas vidas, sejam elas boas ou ruins. A nossa recompensa vem no porvir, nosso corpo pode ser ferido, mas nossa alma jamais poderá ser abalada, ninguém poderá mudar as promessas de Deus para nós, ou mesmo nos ferir espiritualmente. Para isso devemos ter convicção em Quem cremos. Convicção de Quem está posta nossa fé!!

Nenhuma ameaça de um ímpio pode fazer mal a eterna alma de um cristão verdadeiro!

Lembrando que não somente os olhos de Deus estão abertos e vigilantes, mas seus ouvidos abertos e atentos às nossas orações! Deus vê TODAS as coisas.

Não temos que temer nada e ninguém, pois o verdadeiro amor, que vem de Deus lança fora todo o medo (I João 4: 18). Devemos nos concentrar em Cristo e descansar Nele! Quando nos enchemos de Deus, não há lugar para medos, temores, somente confiança, esperança que Ele, o Todo Poderoso, está no controle de tudo!

Assim sendo, cheias de Deus, quando formos indagadas, questionadas, sobre a razão de nossa esperança, podemos responder com mansidão e temor, sem arrogância. Lembre-se que a palavra dura, suscita a ira, mas a branda desvia o furor. Não podemos jamais forçar uma pessoa a crer em Quem cremos, nunca por força, nunca por violência, mas é pelo Espírito Santo. Como vamos mostrar que o Espírito Santo habita dentro de nós se estamos descontrolados. Essa é a hora em que vemos a diferença dos que servem e os que não servem a Deus. Deus é Deus de paz!!!

Coloque Cristo em primeiro lugar em sua vida, santifique-se, mesmo em meio as lutas.

A esperança, confiança, fé em Jesus, nos dá uma resistência e alegria, em meio à dificuldades e perseguições.

 Se queremos parecer com Jesus, devemos estar preparadas para qualquer coisa.

Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas.” – I Pedro 2:21
Seguir as pegadas de Cristo, é simplesmente ser santo como Ele foi, sem pecado, mas que padeceu, em tudo foi tentado, mas obedeceu até o fim!
Ele também sofreu por praticar o bem!
Somos mais que abençoadas, somos bem aventuradas (vers 14).
Assim poderemos provar um pouco de todo o sofrimento Dele e também do triunfo de sua graça.

2 comentários:

  1. Amém pastora, essa palavra apesar de simples é tremenda e precisamos mesmo estar a cada dia mais fortalecidas na presença de Deus. A presença do Espírito Santo nos fortalece contra qualquer cilada! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá, Karin!
    Quanto tempo!
    Então amiga, não é só você que está com esse problema na hora de comentar nos blogs.
    Muita gente, está também.
    Eu estou.
    Descobri no fórun do blogger que é problema de bug, ou seja, o próprio blogger que está causando esses prblemas aos usuários.
    A única forma de resolver este problema, foi instalar o navegador Mozila Firefox, daí eu consigo postar comentário normal.
    Faça isso! ESpro ter ajudado você.
    Ore por mim.
    Abraços.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir