quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Não pergunte o porque, simplesmente se alegre e descanse!!

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos. (Ao regente de música. Para instrumentos de cordas.)

Habacuque 3:17-19 (Bíblia)



Esses dias o Senhor falou comigo através do livro de Habacuque.
Fui meditando nesses versículos, que já são bem conhecidos, depois voltei para o início do livro, onde vemos o profeta clamando ao Senhor.
Habacuque vivia num tempo, creio eu, não muito diferente do que vivemos hoje, de violência, mas o que o Senhor falou comigo foi o seguinte:

No verso 12 e 13 do cap. 1, vemos Habacuque falando ao Senhor, como se o Senhor, não tivesse atento, vendo o sofrimento dele.
Igualmente a nós, que quando passamos por tribulação, por angústias, por dor, achamos que o Senhor se esqueceu de nós, achamos que Ele não está nos vendo, achamos "injusto"da parte do Senhor, nos punir com algo, com tanta gente fazendo tanta coisa ruim...Ó não somos merecedores...

pode uma mãe esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

Isaías 49:15 (Bíblia)


porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.

Mateus 5:45 (Bíblia)


Todos nós estamos suscetíveis a todas as coisas, mas com uma diferença: Ele nos sustenta!! Aleluia!! Ele, o Senhor, o Próprio Deus, está no controle da nossa vida, e nada, NADA mesmos, escapa de seus olhos:

Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.

Provérbios 15:3 (Bíblia)


No capítulo 2, vemos Habacuque orando, e a resposta do Senhor vindo à ele.
E Deus falando:

mas o justo pela sua fé viverá.

Habacuque 2:4 (Bíblia)


Nós, povo que se chama pelo Nome do Senhor, não andamos por vista, e sim pela fé, e fé é crer, não no que é palpável, mas naquilo que não se vê!!!

E no capítulo 3, vemos enfim, o profeta se rendendo, descansando e se alegrando no Senhor, ainda que tudo ao seu redor estivesse de ponta cabeça!

Não fique tentando entender o porque das coisas, isso só traz desgaste, cansaço, mas se você escolhe passar a sua luta com os olhos no Senhor, você verá que logo ela terá fim, que quando você menos esperar, já acabou...

Te convido a fazer o mesmo: Se em sua vida, tudo estiver contrário, as notícias, não serem boas, Descanse e se alegre no Senhor, porque Ele tem cuidado e continuará cuidando de você!!

Deus o abençoe ricamente!!!

Karin

Nenhum comentário:

Postar um comentário