sábado, 28 de agosto de 2010

A transformação de Marta...

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

João 15:1-6 (Bíblia)


E todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda!
Só conhecendo o Senhor, só buscando força, Nele, é que podemos ser limpas de tudo aquilo que está em nós e que nos impede de frutificar bons frutos.
Entendemos que isso é a poda de Deus em nós!
Para que as árvores frutifiquem mais, geralmente são podadas, limpas, e isso aconteceu com Marta.
Quando ela se dirige ao Senhor para fazer a pergunta: "Senhor não te importas? Creio que ela não deve ter falado com mansidão, calmamente, mas com ira em sua voz, alterada, com ira, Mas Jesus a repreendeu, lá em Lucas 10:41 – Marta, Marta...

Jesus a repreende à respeito de seus afazeres, sem condenar sua eficiência, ou sua personalidade, até porque o Senhor conhece nossa estrutura e sabe como cada uma de nós é...
Ele jamais queria que ela fosse como Maria, só para agradá-lo, mas que ela, não ficasse tão ocupada com coisas tolas, ainda que a recepção fosse pra Ele, mas que ela poderia também estar ali, ouvindo as palavras de vida, de alegria, de paz, que Ele trazia, depois cuidaria da comida...

Outra repreensão que Jesus dá em Marta: Quando Lázaro morre(Leia João 11!!)
Em Joao 11:5 vemos que Jesus amava essa família, como Ele também ama a mim e a você! E no vers. 6, vemos que Ele demorou dois dias para chegar até Betania.
Se Ele amava tanto essa família, porque demorou a ir socorre-los?
Vejamos no vers. 20, quando viu Jesus chegando, a afoita da Marta saiu correndo...
Imagino como ela deve ter falado com Jesus, do mesmo jeito que falou em Lucas... se descabelando toda... E onde é que Maria ficou?...Em casa!!
Personalidades diferentes!!!
Mas Deus nos ama assim, nessa diversidade que somos, umas calmas, que falam pau-sa-da-men-te...e outras afoitas, que saem atropelando tudo!!
Ele nos ama assim mesmo!! Mas deseja nos transformar!!!

No vers. 4, quando Jesus recebeu a notícia da morte de Lázaro, o que Ele disse?
A enfermidade não é para Morte e sim para a glória de Deus!.
O milagre era muito maior do que imaginavam, Jesus não queria apenas ressuscitar a Lázaro, mas mudar a vida de Marta.
Ela que era afoita, a que queria tudo na hora, do jeito dela, que esbravejava, teve que a prender a ter paciência..A transformação!
Ou seja, Ele estava criando uma dor, para trazer a cura, estava podando para que árvore desse mais fruto! Jesus reconhecia que Marta tinha talentos para servir, organizar, mas precisava ser transformada, a fim de que Sua Glória fosse revelada através da vida dela... Aleluia!!
Saiba que se você tem sentido algum desconforto em sua vida, é porque o Senhor está te podando, é para seu crescimento!
O que o Senhor quer fazer em nossas vidas, é nos tornar, dia após dia, parecidas com Ele!

Foi, pois, Jesus seis dias antes da Páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera e a quem ressuscitara dos mortos.
Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
Então, Maria, tomando uma libra de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.

João 12:1-3 (Bíblia)

Vemos Maria derramando seu perfume, seu precioso Nardo, sobre o Senhor, com toda intensidade que se pode ter... E Marta servindo, mas com certeza, não da mesma maneira que servia antes, com certeza, houve uma transformação em seu caráter, algo em sua vida mudou, pois a Bíblia não nos relata nenhum outro episódio de ansiedade, ou descontrole da parte dela..
Quando nos permitimos ser tratadas, podadas por Deus, vemos uma transformação em nossa vida!
Não há quem entre na presença de Deus, colocando diante Dele todas as falhas, fraquezas, pecados (embora Ele conheça cada detalhe da nossa vida! rsrs...), que não se trensforme, dia-a-dia, pois o que começou a boa obra em nossa vida é fiel para aperfeiçoá-la, conforme Filipenses 1-6.
Ninguém, que ao ter um encontro com Jesus, permanece da mesma maneira.
Pois Ele nos transforma dia após dia... por isso precisamos estar ligadas Nele, pois sem Ele nada podemos fazer!!

Permita-se ser transformada por Deus, permita-se ser podada por Ele...Tudo o que Ele quer, é nos transformar, para a honre e glória do Nome Dele!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário