sábado, 19 de junho de 2010

NÃO DESISTA, NÃO PARE DE CRER...

Uma palavra a qual não combina comigo, com minha personalidade, independente de ser cristã ou não, é a palavra DESISTIR. Isso realmente não faz parte da minha vida, pois tudo o que vem a mim, eu tento, tento, tento...até conseguir...Sou chata mesmo, persistente, e pra desistir de algo, só se ja tentei milhares de vezes, de vários modos, e ainda assim...continuo tentando..rsrsrsss...
Me lembro um dia em que tirei o berço do meu filho do quarto, bem, meus filhos estavam dormindo numa bicama, o quarto tinha espaço para poderem brincar...mas eu não estava feliz...queria a todo custo colocar mais uma cama ali, tentei, medi, medi de novo, desenhei, arrastei guarda roupas prá lá, cômoda prá cá, ainda tinha o problema do ar condicionado, que como fica na parte baixa da parede, não poderia tapá-lo, tirei alguns brinquedos grandes do quarto pra ver se sobrava espaço e nada...aquilo já estava me irritando..logo eu, que nunca desistia de nada, teria que desistir de colocar outra cama, naquele pequeno quarto, e ainda fazer sobrar um espaço para que as crianças pudessem brincar...Orei. É, orei! pedi a Deus que me ajudasse...Você deve pensar, mas que bobeira, incomodar Deus, que deve estar super ocupado com tantas petições importantes, com uma simples decoração de um quarto... Acreditem..passou um tempo, eu havia deixado esse projeto de lado um pouco, já que tinha tentado várias formas e nada... Uma bela madrugada, ACORDEI! Deus me mostrou o quarto, com as duas camas, cada uma em sua parede pintada, a da menina na parede lilás, e o menino, na parede verde, o guarda roupa, a cômoda, a cama, os brinquedos...e o espaço, bem no meio do quarto! Só Deus mesmo pra fazer isso!! Levantei da cama, desenhei o que Deus havia mostrado e voltei a dormir..Acordei, e fui pra arrumação, eis que o quarto ficou lindo e aconchegante!! Glória à Deus!!

E onde quero chegar com esse testemunho. Que Deus tem prazer de nos satisfazer, de nos ver felizes e realizados. E se alegra quando somos persistentes!! Se alegra quando Vê que não deixamos Ele de lado nas mínimas coisas de nossa vida. Ele quer participar de tudo, das grandes e pequenas coisas, de tudo o que nos importa, Ele quer fazer parte!!
Fico triste quando vejo hoje pessoas desistindo de lutar por um casamento, simplesmente por que o genio de um não está em conformidade com o do outro. E quem disse que tem que estar? Deus jamais iria ajuntar duas pessoas iguais, ele justamente pega duas pessoas diferentes para que uma complete a outra...Outros desistem de filhos, dos pais, de procurar um emprego, porque se acham velhos demais prá isso, de tentar, de ousar...É com se dissessem ao Senhor: "DEUS, AQUI O SENHOR NÃO É CAPAZ DE MUDAR OU TRANSFORMAR NADA. POR FAVOR DEIXE QUE EU RESOLVO"
A Palavra de Deus diz:

Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.

João 15:5 (Bíblia)

Amo esse texto sobre a Videira, em especial esse versículo que diz: Nada podeis fazer. Eu entendo que NADA, e NADA mesmo, até uma decoração de quarto de crianças...
A Palavra também fala que nos últimos dias os homens teriam seus corações frios, indiferentes...como se qualquer coisa estivesse bom.. Ah! Não deu, então tudo bem, deixa prá lá, a fila anda..daqui a pouco passa, logo esqueço, entro em outra. Será que é muito mais fácil abandonar a causa do que lutar em Cristo, para que ela se acerte? Se realize? Jesus não desistiu de mim e nem de você!! No Getsemani, Ele até pensou, quando disse: "Se possível, afasta de mim esse cálice, mas todavia seja feita a Tua vontade".
Ele não desistiu. Ele teve morte de cruz para que hoje, pudéssemos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Dele!! Não desista. Ainda que tudo pareça difícil, impossível aos nossos olhos, a Palavra de Deus nos garante que NADA É DEMASIADAMENTE IMPOSSÍVEL PARA DEUS!!

Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

2 Timóteo 1:7 (Bíblia)

não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Isaías 41:10 (Bíblia)


Não abra mão de sua família, estamos vivendo tempos em que o diabo quer tragar as famílias, não desista de você, ainda que ninguem acredite em você, Deus acredita!
Ele te ajuda! Ele luta por você, guerreia sua guerras e te faz vencedor. Seja indesistível em Deus.

Ele se importa com cada detalhe de sua vida, com as grandes coisas, e com as pequenas também, entregue TUDO à Ele, e o mais, muito mais Ele fará!

Soli Deo Glória!!

Um beijo,

2 comentários:

  1. Olá Karin! Sigo seu blog há algum tempo mas não tinha lido essa msg maravilhosa. Suas msgs são bênção para mim, obrigada por compartilhar palavras tão felizes! Que nosso Deus continue usando sua vida mais e mais! um grande bjo! Thaís
    thafazendoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Thaís, eu que fico feliz por poder ser canal de benção para sua vida!!! Bj e Deus a abençoe muito!!

    ResponderExcluir