Ostras são moluscos, animais sem esqueletos, macias, que são as delícias dos gastrônomos. Podem ser comidas cruas, de pingos de limão, com arroz, paellas, sopas. Sem defesas - são animais mansos - seriam uma presa fácil dos predadores.
Para que isso não acontecesse a sua sabedoria as ensinou a fazer casas, conchas duras, dentro das quais vivem.
Pois havia num fundo de mar uma colônia de ostras, muitas ostras. Eram ostras felizes. Sabia-se que eram ostras felizes porque de dentro de suas conchas, saía uma delicada melodia, música aquática, como se fosse um canto gregoriano, todas cantando a mesma música. E no meio de tantas ostras felizes, apareceu uma ostra solitária que fazia um solo solitário... Diferente da alegre música aquática, ela cantava um canto muito triste... As ostras felizes riam dela e diziam: "Ela não sai da sua depressão..." Não era depressão. Era dor. Pois um grão de areia havia entrado na sua carne e doía, doía, doía. E ela não tinha jeito de se livrar dele, do grão de areia. Mas era possível livrar-se da dor.
O seu corpo sabia que, para se livrar da dor que o grão de areia lhe provocava, em virtude de sua aspereza, arestas e pontas, bastava envolvê-lo com uma substância lisa, brilhante e redonda. Assim, enquanto cantava o seu canto triste, o seu corpo fazia o seu trabalho - por causa da dor que o grão de areia lhe causava.
Nós não somos ostras..Somos humanos... Muitas vezes nos deparamos com momentos em nossas vidas, em que olhamos para o lado, vemos muitas pessoas bem, ou até nós também, estamos bem por fora, mas o coração, está doendo, está abatido, solando uma canção de dor...Mas temos que, ao invés de reclamar, murmurar, esperar e ver o que Deus está fazendo, o que Ele, o Senhor, está tratando em nossas vidas...
Observe sua vida e veja que sempre depois de uma dor, você se estava diferente, mais forte, você teve uma alegria. A Palavra de Deus nos garante que o choro pode durar uma noite, mas a alegria, vem pela manhã.(Salmos 30:5)
A dor nos transforma, muda nosso ser, nos faz crescer...
Ostra feliz não faz pérolas, . Isso vale para as ostras, e vale para nós.

Aguarde...seu momento de dor irá se transformar em uma linda pérola em sua vida..
Deus te abençoe, hoje e sempre!
Karin

Nenhum comentário:
Postar um comentário